sábado, 31 de dezembro de 2011

Minhas filhotas! Meus eternos tesouros!


Minhas filhotas! O seu Papis teve um cuidadoso trabalho em acompanhá-las em todos os minutos de suas existências, e minuciosa e redobrada atenção na arte de educar,  imbuído em passar para você e a mana todos os valores morais e éticos, e também depositando em suas mentes sementes eternas de força, sabedoria, maturidade, equilíbrio, para que possam sempre enfrentar com superação todas as adversidades que a vida irá lhes proporcionar ao longo de suas existências. E poder ter a certeza agora após longos, enriquecedores e gratificantes 21 anos de minha dedicação espontânea de convivência diária com vocês duas, Bárbara e Mariana Losso, que considero minha missão cumprida na integra em ter contribuído e ajudado a formar duas mentes tão brilhantes, lindas e equilibradas,que me enchem de orgulho e muita emoção todos os dias de minha vida. É assim que continuarei a viver, e quando a minha hora chegar, levarei para a eternidade com muito orgulho e amor lembranças mil de vocês duas, minhas lindas e eternas filhotas. Que em 2012, todos os vossos sonhos  comecem à se realizar, com toda a exuberância e em toda a sua plenitude, que é o mínimo que vocês duas merecem. Com muito amor, para além da eternidade, seu Papis. Gino Losso.
"Se você ama alguma coisa ou alguém, deixe que parta. Se voltar é porque é seu, se não, é porque jamais seria". (William Shakespeare)

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

É preciso viver, aprender com o melhor professor: o tempo! Com ele, valorizamos o verdadeiro e temos fé naquilo que arrepia a gente... Viver pela metade, amar com ressalvas, acreditar nas reticências, falar com meias palavras, escrever nas entrelinhas... Não é legal! Faz da gente menos gente e mais razão. Somos emoção! Temos que crer mais do que ver, porque o contrário é perder a fé na vida.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

As pessoas nos decepcionam. Melhor dizendo, nós nos decepcionamos com as pessoas. Criamos expectativas demais, esperamos demais delas e, algumas vezes, elas simplesmente não correspondem. Há casos em que elas já não correspondem há tempos e a gente vai achando uma justificativa atrás da outra, vai deixando passar, só porque não queremos enxergar a frustração… A culpa não é delas, mas nossa. Nossa culpa em imputar certas responsabilidades a alguém que não as quer assumir. Quando os amores decepcionam, não é fácil conviver, aceitar. Mas quando a decepção vem de uma relação de longos anos, de sua dedicação integral e irrestrita, a dor é infinitamente maior. Tão grande que transborda a ponto de não mais conseguirmos secá-la. Cowboy.

domingo, 18 de dezembro de 2011

‎"O tempo é muito lento para os que esperam. Muito rápido para os que tem medo. Muito longo para os que lamentam. Muito curto para os que festejam. Mas, para os que amam, o tempo é eterno." (William Shakespeare)

sábado, 17 de dezembro de 2011

"Eu não tenho vergonha de amar nesta intensidade, pois sou um felizardo. Muito poucos vivenciam o verdadeiro amor." (Gino Losso)

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011


Ter alguém é uma escolha, permanecer junto é uma decisão que exige compromisso, entrega, honestidade e dedicação. Amor é não enjoar de amar! Rostinho bonito envelhece, maquiagem sai com água, pele bonita enruga, cabelo lindo fica branco, corpo definido cai, mas o CARÁTER fica. E o amor verdadeiro também!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

"As vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas. O tempo passa, e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos, e as pessoas, pequenas demais para torná-los reais." Bob Marley.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Essência inviolável



"Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa… Quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade... Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo. O essencial faz a vida valer a pena. Basta o essencial!" (Rubem Alves)

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Universo mágico e infinito

"Sinto-me uma montanha! Agora acho que só paro quando terminar! As palavras fluem copiosamente do meu interior com contagiante velocidade e nitidez! (Gino Losso)

Mundo envolvente da sapiência

"Jamais poderia imaginar, que seria tão contagiante, digitar tantas sensações que jorram do meu interior, para este infinito universo da literatura. É realmente indescritível." (Gino Losso)

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Forever Young


‎"Meu espírito hoje acordou brilhante, revigorado, rejuvenescido e liberto. Deve ser a proximidade de uma nova fase de minha vida, ao ingressar nos 60 anos."(Gino Losso)

Best friends


‎'Amigos de verdade sabem que vão virar amigos, pelos momentos divididos, pelo suporte... Sempre, um ao lado do outro, seja em momentos de vitória ou de derrota. Amizade é como ter um irmão que não mora na mesma casa que a sua. É dividir segredos e emoções, é entender, mas mesmo assim tirar sarro. É ter alguém para contar sempre que precisar. É ter algo em comum, e ao mesmo tempo, nada em comum! É realmente não ter NADA em comum, e saber que tem mais em comum do que se imagina. É sobre saudade, mas sentir que precisa de férias... É prefirir um ao outro, mas também sentir ciumes, mesmo quando se cresce e se conhece novas pessoas... Tudo isso pelo simples, porém contraditório fato de que a amizade não se pode ser explicada, ela simplesmente existe.' (Matheus Castilho)

Harmonia e serenidade

"A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento. As vezes é preciso recolher-se." (Lya Luft)

Incansável, Inabalável, Indestrutível e Imbatível!

          Revigorar as forças é próprio dos guerreiros e dos sensíveis de alma.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Consciência plena

‎"Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável. Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama Amor-próprio." (Charles Chaplin)

sábado, 3 de dezembro de 2011

Elos da liberdade


"Esta é a única corrente que te transporta para a liberdade e faz o teu espírito feliz." (Gino Losso)

Equilíbrio


‎"Equilíbrio não é uma pessoa ver somente uma forma de ser de maneira radical e única, e sim ver todas as formas de maneira natural." Gino Losso.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Vidas & Vidas



No ventre de uma mulher grávida dois gêmeos dialogam:
- Você acredita em vida após o parto?
- Claro! Há de haver algo após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.
... - Bobagem, não há vida após o nascimento. Afinal como seria essa vida?
- Eu não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui. Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comeremos com a nossa boca.
- Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta. Além disso, andar não faz sentido pois o cordão umbilical é muito curto.
- Sinto que há algo mais. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.
- Mas ninguém nunca voltou de lá. O parto apenas encerra a vida. E afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão.
- Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamãe e ela cuidará de nós.
- Mamãe? Você acredita em mamãe? Se ela existe, onde ela está?
- Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela nós vivemos. Sem ela não existiríamos.
- Eu não acredito! Nunca vi nenhuma mamãe, por isso é claro que ela não existe.
- Bem, mas às vezes quando estamos em silêncio, posso ouvi-la cantando, ou senti-la afagando nosso mundo. Eu penso que após o parto, a vida real nos espera; e, no momento, estamos nos preparando para ela.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Incansável


Este mês estarei trocando o meu motor super bem usado, por um motor 6.0 novinho e muito mais possante! Super 60 anos, inesgotavelmente super bem vividos! Gino Losso.