sábado, 5 de novembro de 2011

Duas guerreiras para chamar de minhas filhas! Meus orgulhos!



Uma guerreira pra chamar de minha irmã



Algumas semanas atrás estava dividindo o meu tempo com meus afazeres rotineiros e com um trabalho da minha irmã. Como nossa mãe mora em Erechim acabo fazendo o papel de mãe nessas horas e dou força sempre que a cachinhos dourados precisa. Nesse caso não foi diferente. A questão é que dessa vez não era só uma redação pra fazer ou questões pra resolver. Tratava-se de um trabalho a la feira de ciência só que bem mais elaborado e com um peso bem maio

Apesar de todos os grupos terem de 4 à 5 alunos a Mariana resolveu encarar o trabalho sozinha já que sua dupla resolveu abandoná-la. Sabe como é, responsabilidade nem todo mundo tem. Mas enfim, não foi de caráter que eu vim falar. O projeto dessa "feira de ciência" era Soluções para o Cotidiano e minha irmã resolveu escolher como tema a Fotografia. Alguém surpreso? HAHAHA

Eis que então surgiu um problema. Como fazer da fotografia uma solução para o cotidiano? Fomos atrás dos nossos amigos fotógrafos, Tallyton Alves e Lucas Giovanini Frasca , que nos ajudaram a ter uma visão melhor da fotografia em vários aspectos. Aliás, quem melhor pra falar disso do que fotógrafos? Com a grande ajuda dos dois conseguimos ~sim, acompanhei e ajudei todo o processo de elaboração do trabalho~ direcionar e decidir sobre o que exatamente a Mariana iria falar

Depois de muito conversar sobre as possibilidades ela decidiu que o trabalho seria sobre fotografia como prova criminalística. Gente, teve dia ~tipo quarta-feira~ que cheguei da faculdade a noite e minha irmã já estava aqui no meu apertamento com trocentas folhas na mão esperando pra serem lidas e debatidas. Eu diria que trabalhamos duro porque madruguei algumas noites com ela mas eu estaria mentindo porque quem fez todo o trabalho foi ela. Eu jogava algumas idéias e deixava que ela discutisse a respeito.

Resultado 1. No trabalho escrito a danada tirou 9,8 e só não tirou 10,0 porque foi pega pela tão temida e odiada ABNT. Gente, por mais que ela na hora tenha achado que eu fiz alguma coisa quem fez todo o trabalho escrito foi ela. PARABÉNS, SUA LINDA!

Resultado 2 e o mais temido. Sábado passado foi dia da apresentação onde todos os 77 grupos se reuniram com seus estandes para mostrarem seus trabalhos. Lá foi ela com suas fotos reveladas, um estande e muito conteúdo pra debater.

Resultado 3. PAUSA PARA A MEDITAÇÃO. Gente, são 77 grupos com trabalhos super elaborados. A pequena sardenta apesar de ter muito conteúdo pra compartilhar tinha um estande simples. Eis que surge a hora de selecionar os melhores trabalhos e adivinhem, a pequena-grande-irmã FICOU EM 3º LUGAR! Sim, em 3º lugar de uma seleção de 77 grupos. Pensem no orgulho que estou sentindo. TÔ TRANSBORDANDO.

É muito orgulho pra um coração só. E ainda recebi ligação dela toda emocionada com o resultado. Vomitei arco-íris, seus lindos. E, ah, super-pai fez homenagem pra sardenta no blog dele também. É muito amor!

       

Um comentário: