segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Tenho um lado espiritualizado, independente de religiões.

           
                     ALLAN KARDEC
       
Hoje, comemoramos a última vinda à Terra, já 204 anos passados, daquele que, auxiliado pelos espíritos superiores, fez da Doutrina de Jesus um tratado de lógica e simplicidade e nos auxiliou a melhor entender a vida. Pedagogo e cientista conseguiu conciliar a Ciência com a Filosofia e a Religião e fundar, com o lançamento do Livro dos Espíritos em 1857, a Doutrina Espírita. Hippolyte Léon Denizard Rivail, mais conhecido como Allan Kardec (nome que havia usado em uma encarnação anterior como sacerdote druida).De    Luiz Bunn
Obrigada por ter nos deixado essa doutrina tão maravilhosa e cheia de luz! "No dia 3 de outubro de 1804, às dezenove horas, na casa do magistrado Jean-Baptiste-Antoine Rivail localizada na cidade de Lyon à Rua Sala, 76, na França, sua esposa Jeanne Louise Duhamel dava à luz uma criança do sexo masculino. Era Hippolyte Leon Denizard Rivail (Allan Kardec)" De Alvaro Farias.
O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença ou classe social. Reconhece que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”. De Alvaro Farias.
“O Espiritismo realiza o que Jesus disse do Consolador prometido: conhecimento das coisas, fazendo que o homem saiba donde vem, para onde vai e por que está na Terra; atrai para os verdadeiros princípios da lei de Deus e consola pela fé e pela esperança.” Allan Kardec (O Evangelho segundo o Espiritismo – cap. VI – 4)  De Alvaro Farias.
          HOMENAGEM À  ALLAN KARDEC - 03 de outubro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário